Para todas as mulheres que fazem parte deste mundo eu desejo um grande dia...na verdade, acredito que não somente esse dia capitalizados pelos comerciantes é o "grande dia da mulher" assim como dia do idoso, da mãe ou do pai. Creio na hipótese de que todos os dias deveriam ser dia melhores para as mulheres, é com grande angústia que vejo flores por todos os lados da cidade e senhoras com seus buquês desfilando na passarela de pedestres, afinal, assim como essas pessoas estão felizes por serem lembradas uma vez a cada seiscentos e poucos dias existem outras que queriam serem lembradas, observadas, defendidas pelo menos UMA VEZ na vida. Vejo que as violências contra essas esposas, mães, filhas não começaram hoje e não terminarão amanhã. O movimento feminista só deu um passo de uma caminhada longa desse sexo nada frágil, na verdade ainda na África e Ásia as mulheres são objetos subordinados dos seus "donos" (maridos), o pior não é isso e sim um país como o Brasil tão liberal, democrata, responsável vê a cada 2 minutos 5 de suas brasileiras serem agredidas. Justiça? Quem sabe um dia conheceremos o que significa essa palavra.

Em relação ao nosso globo, entre 10 e 50% das mulheres em todo o mundo sofreram alguma forma de violência física. Que triste para o planeta! MAS, estou com a minha rosa mesmo... nessas horas vemos o quão avançado em tecnologias somos e o quanto mais atrasados nos parecemos.
Tenho esperança de um dia podermos mudar essa realidade, é por isso que nada de um pouquinho de atitude, das próprias mulheres, não faria mal a ninguém, pois denunciar esses covardes só beneficia a sociedade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário