sábado, 30 de julho de 2011

A revanche natural

     Tsunamis, terremotos, erupções vulcânicas, furacões, são as respostas pelas quais a natureza corresponde às ações humanas. Nada mais do que justo, afinal, o homem, desde o início de sua existência, tem provocado alterações no meio ambiente. Mas o que fazer diante de tais catástrofes?
    Desmatamento, poluição, pesca ilegal, são alguns exemplos de agressões feitas pelo ser humano às florestas e rios, que de acordo com pesquisas, têm aumentado proporcionalmente o número de desastres naturais. Hoje, o mundo pode prever essas catástrofes, no entanto não podemos evitá-las, mostrando assim, embora todas as tecnologias, a fragilidade humana e confirmando então, nossa dependência da natureza.
     Ambientalistas questionam de quantos planetas o homem precisa para satisfazer seus caprichos, porém se fossemos contar, a via láctea já estaria extinta, contudo ainda existe idosos e adultos que sonham com um mundo melhor para os jovens e as crianças, apesar desse futuro continuar somente no barato travesseiro dessas pessoas, vale lembrar que muitas delas contribuíram para o caos atual.

     É fácil apresentar soluções para a melhoria das ações humanas em função do meio ambiente como: não desmatar, reciclar o lixo, não poluir os rios, todavia o que necessitamos não são somente soluções e sim também resultados, o que nos levaria a qualidade e a eficiência para a preservação do planeta e então poderíamos aprimorá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário