segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vestibular

   Mais um ano está chegando ao fim e com ele as provas dos vestibulares, bom, pra quem estudou bastante durante o ano será o teste de seus esforços, para os outros que não fizeram o mesmo será como jogar  na mega-sena com a esperança de acertar. Com tantas pessoas lutando por uma vaga, fica difícil não pensar em desistir ou desanimar, porém a vontade de crescer e de ser melhor do que muitos foram nos embala a cada hora, aula, dia. E no fim nos peguntamos, valeu a pena?
  Claro que sim, não somente pelo crescimento intelectual que obtivemos, mas pelas experiências adquiridas e as novas pessoas conhecidas. Risadas, brigas, cansaço são exemplos do que o vestibulando passa, fora o estresse e a pressão de 1 atmosfera e 7 bilhões de habitantes. O mundo ao longo de pelo menos 330 dias  corre em períodos despercebidos, no entanto nos últimos 35 dias temos a impressão de que ele pára e o foco se torna você. São esses momentos finais que decidem os que passam e os que ficam.
  Esperar o resultado torna-se eterno e quando se começa a ter umas férias, ele chega. Se ele for de aprovação, você toma todas e ao final do dia não sabe nem quem é.  Contudo se o resultado é outro bebendo ou não você chora -e muito- frustrado com sistema do vestibular.  Mas tem o ano que vem, nossos vizinhos não se cansam de dizer isso, todavia por dentro eles torcem pela sua reprovação, não se engane.
  O que me resta nesses últimos 27 dias de 2011 é desejar boa prova aos que ainda farão, boa sorte aos que já fizeram e dizer que tem o ano que vem se você não passar. Se ainda for fazer não deixe o nervosismo acabar com um ano, se já fez fique ancioso sim, faz bem para os nervos, mas procure agora descansar, sua  parte já foi feita.
  Lembrem sempre:



                                                                             E

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário