domingo, 2 de outubro de 2011

Somos 7 bilhões, isto é evolução!

   

   Grandes teóricos como Thomas Malthus afirmavam que a sociedade cresceria em progressão geométrica e a comida em progressão aritmética o que causaria então, a escassez alimentar. Hoje, somos 7 bilhões e isso não ocorreu, porém será que todos  alimentam-se e vivem bem?
    Por certo que não, visto como principal exemplo, o continente africano o qual concentra a maior população abaixo da linha de pobreza, desnutrida e aidética do mundo. Isso acontece, não somente pelas ineficácias dos governos, mas por suas irregulares distribuições de rendas.
    Aquecimento global, fome, violência são alguns males que o planeta tem enfrentado, contudo esses têm soluções como a união dos países para a preservação da floresta, utilização de recursos renováveis, maior aproveitamento dos alimentos e seus restos, afinal, observa-se quanto o desperdício tem sido maior que seu compartilhamento, melhorias nas escolas para a geração de oportunidades evitando assim, com que alguns não violem o direito de viver de outros.
    É imprescindível que as nações com melhores condições possa agir em prol dos necessitados para que ao menos, no futuro, eles sirvam como mercados consumidores das  suas Coca-colas, Hondas, Mcdonald's, Havaianas.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário